segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O nome que tocou meu coração!

Escolher o nome de um filho pode parecer super complicado, mas não é tanto assim quando se acredita em nomes que tocam o coração!
Com o Humberto foi assim, eu queria um nome com "H", e se não bastasse tinha que ser um nome forte, de personalidade, ou seja, bem diferente daqueles nomes (não menos bonitos) que já parecem estar no diminutivo de tão fofinhos que são.
Na época, foi polêmico demais! heheheh...
Alguns achavam o máximo, outros diziam: que nome de velho...
O mais engraçado (sim, eu me diverti com essa história) é que quando as pessoas diziam que era nome de velho eu sentia surgir uma enorme legenda na minha testa que dizia: mas ele não será criança pra sempre! Na verdade, eu acredito que a maioria das pessoas gostam do que é comum, do mesmo, do que temos sempre.
Com todo respeito eu adoro dizer que gosto mesmo é do DIFERENTE!
Enquanto todos pensavam num apelidinho de bebezinho para meu Humberto, tava lá eu pensando naquelas nomenclaturas fantásticas que só as mães conseguem imaginar naquela fase da vida. São elas: Doutor Humberto, Mestre Humberto, ou será melhor Meretíssimo Humberto? hehehe, e por aí vai!
As palavras tem poder, e quando eu lí o significado do nome dele eu pirei! Significa "Espírito brilhante". Quer coisa melhor pra o seu filho? Hoje, 13 anos depois eu afirmo, não me arrependo nadica, e como aprendizado fica a seguinte mensagem: temos que ensinar nossos filhos a terem orgulho de seus nomes, com o meu funcionou bem.
Com a Allegra eu sinto que será a mesma coisa, pois eu e o Junior gostamos do nome bem antes dela existir, e este já era o maior sinal de que o nome havia tocado nossos corações.
Um dia estávamos assistindo um filme onde a personagem chamava-se Allegra, quando o filme terminou nos olhamos e dissemos juntos que se um dia tivessemos uma filha se chamaria Allegra.
Bom, nessa época essa coisa de bulling não tinha tanto ibope, existia, mas não era tão divulgado. Quando descobrimos a gravidez, eu até repensei e disse para o Ju: vamos escolher um plano b?
Se fosse menino seria tranquilo, pois eu queria ter um filho chamado Arthur e o Junior também, mas com a descoberta de menina eu fiquei pensando, não quero que ela sofra bulling, que seja zoada pelas crianças malvadas e cruéis da escola. De tanto insistir, o Junior contrariado me disse: ta bom, nosso plano B será Luiza.
Não deu nem uma semana e o segundo sinal chegou...
Quem é que não ouviu a bendita história da Luiza que estava no Canadá? hehehehe...
Pois é, a bulling tava era logo ali, não precisava nem esperar, já começara na minha gestação.
Nem preciso dizer que eu olhei para o Ju e disse: nem pensar, Luiza não vou suportar (apesar de gostar muito) por causa da bendita da TV.
No mesmo dia, eu que trabalho num grande grupo de comunicação fui falar com o Vice Presidente de Criação de uma das agências deste, e quando comentei que estava grávida ele disse: você não quer que a criação escolha um nome diferente para seu bebê? Nesta hora eu me enchi de orgulho e disse: eu já escolhi um nome diferente, será Allegra. Ele não hesitou e me parabenizou imediatamente pela escolha, disse que minha filhota seria uma pessoa de muita personalidade.
Daí em diante acabaram os sinais e também as dúvidas, eu não podia lutar contra o nome que já havia tocado meu coração há muito tempo atrás.
O Ju ficou realizado e por mais que algumas pessoas achem estranho, ou muito diferente, tenho certeza que nossa bebê vai gostar, afinal ela será leonina né gente! hehehe.
Algumas curiosidades:
Allegra significa: Alegria em Italiano, inclusive na Itália onde passamos a lua de mel, é muito comum. Ou seja, eu também sei gostar do comum as vezes! kkkk
É o nome de uma loja que eu acho linda e chique: www.vivaallegra.com.br






Allegra Versace, nascida em 1986, é uma das herdeiras do império italiano de moda da sua família. Seu tio Gianni, assassinado em 1997, lhe deixou em testamento metade dos seus bens, e aos 18 anos ela pôde ter acesso a uma fortuna de meio bilhão de dólares. No mínimo interessante, não?
Amo pachwork e descobri que existe um blog com este nome: allegrapatchwork.blogspot.com
Alguns filmes:
  • Haniball - Francesca Neri fez parte do elenco de Hannibal, interpretando o personagem Allegra Pazzi.
  • Hitch conselheiro amoroso - Amber Valetta fez parte do elenco de Hitch, interpretando a socialite Allegra Cole.
Bom, tirando as curiosidades ela também descobrirá que é nome de antialérgico (do bom, claro! rs..), de condomínios, de jogo de panelas, de estúdio, de gráfica e até de buffet... hehehe.
Que Deus abençoe nossa bebê Allegra, que ela venha cheia de saúde e de alegria, pois o resto não importa, só complementa o que ela significa pra nós.

4 comentários:

  1. Fun fact: o significado do meu nome tambem eh alegria :) a princesa vai ser muito feliz e vai amar o nome! (E vai amar passarinhos e ovelhas tambem) :p

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEI!Tb estou grávida e se for menina tb quero Allegra,quando vi o filme tb gostei do nome da personagem,antes eu queria q se chamasse Luisa...mas essa semana estava conversando com meu marido e ele nao gosta de Luisa,queria q fosse Felicidade,por causa de uma tia dele,ai eu falei...então vamos colocar Allegra,ele não gostou e hoje estava fuxicando na net sobre o significado desse nome e achei sua postagem...(muita conscidencia gostarmos dos mesmos nomes:Allegra e Luisa)vou tentar convence-lo,afinal,ela virá para ALLEGRAr nossas vidas!

    ResponderExcluir
  3. Lindo nome!

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha história é muito parecida com a sua... Tenho uma Allegra nascida em julho de 2011. A inspiração foi do filme "Hitch" também. Ela é uma menina muito sapeca, brincalhona e alegre. Alguns criticaram a escolha do nome, nas em geral faz sucesso. Beijos

    ResponderExcluir