domingo, 5 de fevereiro de 2012

Recomeçar, planejar e descobrir que o resultado foi: POSITIVO!



Qualquer espera é angustiante, e pra uma pessoa pouco agitada como eu isso pode ser a pior sensação do mundo.
Foi assim até dar positivo...
Quanto tempo esperei? ahhhhh, 3 longos meses, mas pra mim, acreditem, foram anos!
Se eu planejei? não, nós planejamos! :)
Se todos soubessem o quanto é incrível ter uma vida planejada, jamais arriscariam a fazer diferente.
Há quase 13 anos a maternidade chegou pra mim, foi um susto, eu tinha apenas 19 anos, mas quando olho para o Humberto é impossível não sentir meu coração se encher de emoção, principalmente porque é nesta hora que eu consigo perceber o quanto consegui dar conta do recado!
Ele não foi planejado, mais foi amado desde o inicio, dediquei anos só pra ele, posterguei faculdade, empregos bons, e até oportunidades de morar fora do país.
Não me arrependo de nada, pois com o tempo tudo voltou a bater na minha porta, e eu concluí faculdade, consegui um bom emprego, e aproveitei todas as boas oportunidades.
De qualquer forma tenho certeza que tudo seria diferente se houvesse planejamento.
Bom, como nunca é tarde para recomeçar eu recomecei, e dessa vez o resultado chama-se Allegra.
Todo projeto de vida tem que ter um bom cronograma, o meu começou em casa e terminou lá no RH! kkkk...
Somos todas mulheres no departamento, então de acordo com o planejamento de cada uma, minha diretora estruturou um cronograma para aquelas que desejavam ter um bebê, e eu estava lá, a terceira da fila exatamente no mês de setembro.
Isso porque meu plano junto com meu marido era assim:
  1. Comprar apartamento - estimado pra 2010 - realizado em 10/04/2010 - ok
  2. Organizar cerimônia de casamento - estimado para 2011 - realizado em 03/09/2011 - ok
  3. Organizar lua de mel na Europa - estimado para 2011 - realizado em 05/09/2011 - ok
  4. Engravidar - estimado para setembro 2011 - realizado em 17/11/2011 - ok
Tudo uma maravilha, afinal, nada como planejar com prazos realistas!
Depois que casamos nossa meta era engravidar e graças a Deus conseguimos em 3 meses.
A festa de confraternização da Young aconteceria no dia 12/12/2011, e eu estava aflita, pois somente no dia 17/12/2011 eu saberia se estava grávida ou não, ou seja, maior medo de beber na festa...
O medo as vezes faz a gente se mover, então no dia da festa eu resolvi comprar um teste daqueles de farmácia. Comprei o mais tosquinho, custou R$ 5,00.
Era hora do almoço, minha ansiedade não deixaria eu esperar até o outro dia de manhã, então fui lá no banheiro e fiz o teste.
Para minha surpresa, eu vi aparecer uma segunda linha bem fraquinha, coisa que nunca tinha acontecido antes. O significado disso? sei lá, a segunda linha é gravidez, mas a linha fraquinha deve se chamar: Dúvida! hehehe.


Claro que eu fiquei feliz, mas também em dúvida, afinal, minha menstruação só viria no dia 17. serviu de alerta, porque depois dessa risquinha fraquinha eu nem ousei a beber na festa.
O mês de novembro foi um mês estranho, eu acordava com muita fome, tive algumas vertigens, comia em horas erradas, enfim, eu não me toquei, porque achava que tudo isso era sintoma de ansiedade, ansiedade esta potencializada, pois eu já tinha passado por dois longos meses frustados sem sinal de gravidez.
No dia 14 eu fiz o teste novamente, morrendo de medo da segunda risquinha nem dar as caras.


Bingo! novamente a risquinha tava lá, então tomei coragem e contei para o Ju, que me fez fazer o teste novamente. Eu fiz né, e dessa vez toda contente, eu sabia que a segunda risquinha estaria lá!
Depois de 3 testes de farmácia o medo de comemorar ainda existia, faltavam 2 dias para minha mestruação, então fui fazer o teste de sangue. Minha médica deixou a solicitação na recepção do consultorio, passei lá, e no outro dia no primeiro horário estava no laboratório.
Meu coração dizia: você está grávida, meu cérebro dizia: espera para comemorar...
O exame ficaria pronto exatamente 3 dias depois, mas a moça do laboratório disse que era para eu olhar no dia seguinte às 14h que já estaria disponível no site.
Na hora do almoço eu estava pagando a conta quando o Ju escreveu: Daqui a pouco já saberemos. Ai ai ai, meu coração saltitava.
Quando cheguei na Young eram 14h30 e as meninas estavam ouriçadas para saberem, minha máquina estava reiniciando, e ninguém teve paciência de esperar. A Elise correu olhar na máquina dela, e de repente o silêncio... durou segundos, e ai veio o grito: Leila você ta grávida! uhuuuuuuuuuuuuuu... muitos beijos, muitos abraços, muitas energias positivas, eu amei! Liguei para o Juninho já chorano e ele lá do outro lado pirando, que delícia!
Decidimos então que contaríamos para a família somente na noite de natal... até hoje não sei como aguentei, porque no dia 17 levamos um baita susto, depois de um almoço incrível com meus melhores amigos um cara se distraiu no trânsito e bateu em nosso carro. A pancada foi forte, eu passei a noite do hospital para saber se estava tudo bem com o bebê, e no outro dia, acabei perdendo 2 eventos importantes que estavam programados: a festa do Gabriel e a festa da escolinha da minha sogra. Foi triste, não pude contar para eles o verdadeiro motivo no dia, mas além de estarmos sem carro, eu tinha que ficar de repouso.
Finalmente o natal chegou, minhas cunhadas estavam online, e minha mãe atrasada, então eu olhei para o Ju antes que a internet falhasse e disse: tem que ser agora!
Ele falou em alto e bom som: Temos uma novidade, a família irá aumentar, a Leila está grávida!
Eeeeeeeeeeeeeee...
Seja bem-vindo bebê Funfinhas!

Um comentário:

  1. muito legal seu depoimento, muito emocionante! desejo a sua familia toda felicidade do mundo.

    ResponderExcluir